terça-feira, 11 de setembro de 2012

Laudo confirma que criança de nove anos sofreu abuso e contraiu Sífilis do pai

Mãe da menina denunciou o marido. Homem tinha passagens por agressão à mulher

A polícia confirma que Gaílson de Lima Barbosa, de 33 anos, preso na tarde desta quarta-feira (1º) em Sobradinho, região administrativa do DF, transmitiu Sífilis (doença sexualmente transmissível) para a filha de nove anos, durante o abuso. Ele é a acusado de estuprar os dois filhos.
A informação foi confirmada pela Delegacia da Cidade Ocidental, na região do Entorno do DF, na manhã desta sexta-feira (3) à reportagem do R7. O boletim de ocorrência foi registrado no local, pela própria mãe dos meninos.
O acusado tinha uma outra ocorrência registrada na delegacia, também pela mulher, e foi enquadrado na Lei Maria da Penha (trata de assuntos relacionados à violência contra as mulheres). Um mandado de prisão foi aberto contra o homem, por estupro de vulneráveis no dia 20 de julho, mas ele fugiu de casa depois de descobrir que seria preso.
A mãe das crianças ajudou a encontrar o marido depois que ele fugiu. Ela trabalha como camareira em um hotel de Brasília, e pediu afastamento do trabalho para ajudar nas investigações.
Ao ser encontrado, o homem foi levado para a 35ª DP (Sobradinho II), que ajudou na prisão. O delegado que acompanhou o caso, Rogério Henrique Rezende, disse que, em depoimento, Barbosa negou as acusações, mas o exame de corpo de delito feito no IML (Instituto Médico Legal) comprovou que a criança foi penetrada.
O filho menor do homem, de apenas seis anos, não foi penetrado. No entanto, a criança confirmou que foi acariciada nas nádegas e na genitália. Os abusos contra o menino teriam começado recentemente, mas a menina sofria a violência há pelo menos dois anos.
Para o delegado, a mãe das crianças teve um papel fundamental na prisão do acusado.
— É importante ressaltar a postura dessa mãe para a investigação desse caso, ela foi uma verdadeira guerreira.
A Polícia Civil de Goiás está em greve, mas o delegado de plantão disse que isso não irá atrapalhar nas investigações do caso.
O homem foi indiciado por estupro de vulneráveis e lesão corporal contra a mulher. Se condenado, pode pegar de oito a 15 anos de cadeia.
Casos como o do pai que estuprou a filha ocorrem com muita frequência no DF
A ausência de pessoas de confiança que possam garantir a proteção de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual dentro da própra casa pode fazer com que este tipo de crime se prolongue e demore a ser denunciado e punido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário