segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bahia lidera ranking de denúncias de abuso sexual contra crianças.

A delegacia recebe cerca de 4 mil queixas-crime e mais de 2 mil denúncias anônimas
Quando o assunto é abuso sexual contra crianças e adolescentes, a polícia baiana vive um paradoxo – de um lado, há o alto número de denúncias, mas do outro, a baixa quantidade de inquéritos instaurados e investigações concluídas no estado. De acordo com um levantamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh), a Bahia lidera o ranking de denúncias de abuso, com 962 casos, e de exploração sexual, com 250. Ainda assim, não há dados precisos quanto ao resultado efetivo das queixas, através de inquéritos instaurados e das punições impostas aos agressores. Entre as causas apontadas para o problema estão a falta de estrutura das delegacias e as deficiências no treinamento dos profissionais responsáveis pela apuração dos crimes. “Treinamento específico não tem. É uma situação constrangedora, é verdade”, admite Ana Crícia, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente, única unidade do estado dedicada a episódios deste tipo. A delegacia recebe cerca de 4 mil queixas-crime e mais de 2 mil denúncias anônimas sobre os mais diferentes atos de violência contra menores, a maioria praticado por parentes próximos. Informações do jornal Correio.

3 comentários:

  1. Como a violência contra as crianças é grande.
    O adolescente começa a sentir esta violência ainda criança.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo Ricardo, só de pensar desses abusos da vontade de fazer sei lá o que. Te revi no blog de uma amiga, mas to sempre te vendo no face. Bom fim de semana, ricardo...seus blogs são uma utilidade pública

    ResponderExcluir
  3. Uma grande iniciativa. Este assunto precisa mesmo ser tratado às claras e quanto mais o reforçarmos, melhor! Parabéns!
    Estou escrevendo um romance em tempo real e está disponível no manual do inseguro. Ele se chama De foro íntimo" Qdo puder, passa lá pra conferir e, se gostar, conto com sua divulgação.
    bjs

    ResponderExcluir