sábado, 24 de março de 2012

Internautas ajudam polícia a prender homens que cometiam crimes na web.

Criminosos mantinham páginas com mensagens de racismo contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos. 
Após denúncias de internautas de todo o país, a polícia prendeu, em Curitiba, dois homens que cometiam crimes na internet. Foram quase 70 mil denúncias de internautas.
As informações levaram à prisão de Marcelo Mello Silveira, e Emerson Rodrigues. Eles mantinham uma página com mensagens de ódio e racismo contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos, e defendiam a pedofilia e o estupro.
Policiais encontraram com um dos presos um mapa de uma casa em Brasília. O plano era matar estudantes da UNB durante uma festa. Eles também tiveram contato com Wellington Oliveira, o atirador que matou 12 crianças numa escola de Realengo, no Rio de Janeiro, no ano passado.
Para a polícia, as prisões desta quinta-feira (22), feitas a partir de denúncias pela internet, devem servir de exemplo. Na página da Polícia Federal, existe um link (clique aqui para mais informações) em que os internautas podem ajudar a combater crimes sem se identificar. Outra opção é o disque 100.
“Eu faço um apelo: se tiverem informações desta natureza, de crimes de ódio, crimes de preconceito de qualquer natureza, pornografia infantil, abuso sexual infantil, denuncie”, pede o delegado Flúvio Cardinelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário